quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Imagine Interativo 1 - Parte 1/3

Imagine 1D
~ Você on ~
Droga!
Minha mochila furou!
Estou a cem metros do colégio, juntando minhas coisas por causa da minha maravilhosa e nova mochila.
XX: Quer ajuda? - Escuto uma voz dizer e olho para cima.
É , o garoto mais bonito do meu colégio. E agora ele está sorrindo e me oferecendo ajuda!
Você: Seria ótimo! - Disse retribuindo o sorriso.
Ele se abaixou ao meu lado e me ajudou a catar as minhas coisas.
: Aqui estão. - Ele disse me entregando os meu estojo puído e meus cadernos gastos, que pra dizer a verdade, nem sei como ficaram nesse estado.
Você: Valeu. - Sorri agradecendo.
: Que isso! Não custou nada.
Você: Mas mesmo assim, valeu! - Falei e acenei saindo.
Não sou muito romântica ou coisa do gênero, mas quando um gato vem falar comigo, principalmente um fofo e educado, é praticamente impossível eu não querer soltar foguetes!
Mas é claro, pela minha reputação de "durona", não posso demonstrar isso.
Cheguei e sentei no fundo da sala como sempre, entre o Joe e o .
: E aí? Quase atrasada de novo... qual a da vez?
Você: Minha mochila nova! - Levantei a mochila com a mão.
e Joe riram.
Joe: A sua sorte é que a Sra. não veio hoje.
Você: Não? - Perguntei cerrando o cenho. A Sra. era o tipo de professora que não perdia um dia de aula e adorava passar dever de casa extra.
: Parece que ela teve alguns "problemas particulares" e não vai vir hoje.
Você: Que tipo de problemas?
Joe: Já tem dezesseis anos e continua ingênua. - Balançou a cabeça. - Provavelmente o cara com quem ela estava dormindo não ligou ou apareceu com uma loira gostosa. - Ele deu de ombros.
Comecei a rir.
Você: Como se alguém fosse querer ela. Quantos anos ela tem? 39? 40?
XX: 36. - Responde uma voz que senta à minha frente. Era só Jade.
Você: Como sabe?
Jade: Vi o currículum dela na mesa do diretor.
: De novo na sala do diretor Jade. - Ele balançou a cabeça.
Se eu era durona, Jade era ainda mais.
Enquanto eu ia uma vez na sala do diretor Jade passava por lá pelo menos umas quatro vezes.
Nem e Joe conseguiam quebrar o record dela, mas às vezes tentavam...
Faziam uma competição pra ver quem ia mais vezes.
Você: Mas, tem uma coisa que eu nunca entendi: se ela não é casada, porque todos chamam ela de senhora?
Jade: Ela é viúva.
Joe e soltaram um assovio.
Você: Viúva? Como assim?
Jade: Ela é bem mais nova que eu pensava, mas a coroa já passou por poucas e boas pelo jeito, mas nada que não merecesse. - Jade deu de ombros.



Você: Que isso Jade! – Falei um tanto até chocada.
Jade: Ora ! Até parece que você gosta dela. E o jeito que ela nos trata... Não gosto nenhum pouquinho de ir toda semana na sala do diretor e que liguem para os meus pais dizendo que eu não estou nem aí pra nada. – Ela falou com certo tom de tédio que parecia não ser verdade.
: Mas mesmo assim Jade! A tem razão! Imagina que triste deve ser pra ela não ter mais o cara que ela amava... quer dizer, o saco velho dela todos os dias na cama?
se enrolou todo ao falar. Jade cerrou os olhos como se não tivesse entendido e Joe começou a rir.
Joe: Como assim? Parece que o é sentimental!
Eu sabia que estava tentando sair pelo meu lado, sempre fora assim.
Jade e Joe poderiam ser meus amigos, mas não eram como , com quem eu sempre contava quando precisava.
Você: Ora Joe, você diz isso porque nunca nenhuma guria te quis. – Ri dele.
Joe: Ah é? E Sebastian Halloway?
Você: Peraí, deixa eu me corrigir: Nenhuma garota que fosse uma garota realmente, não um mutante espinhento com cara de garoto com nome de homem.
Joe abriu a boca para responder, mas a substituta da Sra. (ou da vaca velha, como eu a chamava) havia chegado.

Eu estava encrencada outra vez, e Jade veio comigo. Parece que colocar comida na mochila de patricinhas não é muito bem aceito por aqui.
Diretor: Mocinhas, mais uma vez eu digo para pararem de causar confusão! Jade, já é a segunda vez só essa semana!
Jade: Mas já estamos na sexta-feira. Não precisa se preocupar que eu não vou voltar aqui essa semana. – E ela sorriu como se estivesse no meio de uma conversa normal que estivesse a agradando.
Diretor: O que faço com você garota? Não posso evitar, vocês duas estão suspensas!
Você: Mas... – Tentei falar, mas o diretor me interrompeu.
Diretor: Chega! Eu já dei inúmeras chances para vocês, mas vocês não parecem querer aceitá-las! Três dias de suspensão e quando voltarem... Cumprirão cinco horas de detenção com a Sra. durante a semana!
Jade e Você: Ahh... – Falamos em conjunto.
Mesmo que depois eu fosse incomodada pela minha mãe, meu pai entenderia, eu ainda aguentava os três dia de suspensão. Mas cinco horas extras com a Sra. ? Ela com certeza não iria respeitar o sistema de ficar sentada nos olhando enquanto não fazemos nada, ela ia nos entupir de coisas até a cabeça para fazer! Talvez até nos botasse a lavar o chão, eu não duvidava nada.
Jade: Qual é? Não vai nos fazer aguentar cinco horas...
Diretor: Calada! – Ele gritou e Jade arregalou os olhos. – Está decidido. Agora peguem as suas coisas e voltem para casa. Mais tarde ligaremos para os seus pais.
Bufando, Jade e eu pegamos nossas coisas e saímos de lá.
Eu realmente não aguentaria cinco horas na mesma sala que a Sra. .
Jade: Cinco horas com a Sra. Vaca! Estamos bem arranjadas!
Você: Ela vai nos botar a esfregar o chão! – Exclamei mau-humorada.
Jade: Onde você vai agora?
: Onde você acha que eu vou? Eu vou pra pista!
Jade: Tô indo junto.
Fomos nós duas até a pista de esportes. Ficamos zoando os que caíam dos skates ou faziam alguma besteira muito grande.
Ficamos lá o reto do tempo de aula. (O episódio da comida dentro das mochilas das patricinhas tinha acontecido no início do intervalo).
Quando bateu 16:00 eu já ia saindo com Jade para voltarmos para casa, como já fazia tempo que a aula tinha acabado, talvez e Joe já estivessem em casa, e como são vizinhos, podíamos jogar videogame, quando apareceu lá. Do nada, como se tivesse surgido do chão na nossa frente e disse:
: Oi. Outra encrenca?
Jade olhou para ele com os olhos cerrados e olhou para mim de volta.
Você: É. Patricinhas não gostam de molho de tomate ou espaguete nas coisas delas.
Ele riu e perguntou:
: O que vocês fazem aqui?
Você: Matamos tempo.
: Interessante. As garotas não estão muito felizes lá. – E ele riu.
Jade me olhou como quem dizia “Você tá conversando com isso?”. E eu sabia o porquê. Ele se referia às garotas mais nojentas da nossa escola como “as garotas”. Ela não gostava disso.
Mas eu resolvi dar um jeito de sair dali antes que Jade começasse a ser “agradável”.
Você: Legal. Nós nos vemos outro dia ... Tchau.
Ele franziu a testa confuso, passou a mão atrás da cabeça e disse:
: Então tá.
Você: Tchau.
: Tchau meninas.
Jade lançou um olhar mortal pra ele antes de sair.
Quando já estávamos longe ela me perguntou:
Jade: Por que você tava falando com o ‘mocinho’ lá?
Você: Nos encontramos por acaso ontem a caminho do colégio.
Jade: E você resolveu se tornar amiguinha dele? Ele é certinho. “As garotas” – Ela falou imitando o jeito que o falava. – e ele são amiguinhos.
Você: E qual o problema? Só nos falamos duas vezes, não somos amigos não, tá? Não se preocupa não.
Jade: É bom mesmo.
Fomos para casa de Joe e estava lá.
Jogamos videogame até umas seis horas, depois voltei para casa com .
: Qual o problema?
Você: Problema? – Perguntei confusa.
: É. A Jade mal está falando com você.
Você: Ah, não foi nada não, besteira dela.
: Sei. E então, a suspensão vai durar quanto tempo?
Você: Três dias.
: Só? – Ele perguntou rindo.
Você: Pois é.
Rindo fomos até a casa dele. Depois fui para a minha casa.
Como eu tinha previsto, minha mãe deu um chilique e disse que não tinha fundamento. Meu pai riu dela e disse que era só uma fase. Mas depois ele me deu um toque: eu tinha que me interessar mais pelos estudos e me meter menos em encrencas. Prometi pra ele que ia passar nas provas, estudar bastante, e passar um mês sem me meter encrenca.
Ele me deu um beijo na testa e disse que era bom mesmo! Mas depois riu, o que estragou o clima de seriedade.
Me deitei pensando no dia de amanhã: dormir até tarde. Mexer no computador. Jogar videogame. Ir no shopping, talvez com Jade.

N/A: Espero que tenham gostado!! Essa foi só a primeira parte, ainda tem mais... Não se esqueçam de comentar! Malikisses gilrs! E desculpem pela formatação não muito boa.

2 comentários:

  1. Eu sei que esta mt tarde. para diser isso mais vc escreve mt bem. Por favor, continue a escrever esse imagine tando quando o blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada :) Eu já terminei esse imagine, ele é dividido em três partes e as três já estão no blog! Obrigada pela visita fofa! :)

    ResponderExcluir