terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Midnight Memories - Capítulo 8: Dando uma de espiã...

~ Você on ~

Nunca pensei que me apaixonar fosse tão arriscado assim.
Eu estava apaixonada por um cara lindo, simpático, louco que nem eu, com lindos olhos azuis e com um talento para me fazer rir. Mas outras coisas sobre ele que não são exatamente qualidades: ele é famoso, faz parte da maior boyband do mundo, até aí tudo bem, mas ele também tem fãs malucas e piradas e obsessivas. E nesse momento mesmo eu estava nas mãos delas, e se eu não fizesse exatamente o que me mandassem eu estaria perdida, não só eu, mas o Louis também.
No começo era só uma chantagem pequena, mas já me desesperava, mas agora elas começaram a se tornar perigosas e eu estou realmente com muito medo.
Pelo menos assim, fiz uma nova amiga. No começo suspeitei que ela fosse só mais um plano do chantagista, um espião infiltrado, mas com o tempo fui ver que talvez não fosse nada disso. 
Com o choque eu nem sequer raciocinei direito, mas no dia seguinte me acordei pensando: E se ela só fosse mais uma parte do plano?
Comecei a me desesperar de novo. E se eu estivesse cada vez mais nas mãos dos chantagistas, ou melhor, das chantagistas?
Respirei fundo e comecei a analisar os fatos. Realmente Barbara, Poppy, Bethany não eram muito inteligentes, como Emily tinha dito, mas e essa Lindsay? Dessa eu não sabia nada... E minha única fonte de informações não segura era Emily.
E agora? Confiar ou não confiar?
Acabei optando por meio confiar... não falar nada revelador e usar não completamente das informações cedidas por Emily.
Mesmo que não fosse verdadeira, Emily estava me saindo uma ótima amiga, menos na escola, que ela continuava no grupo da Lindsay. Mas todos os dias de tarde ela vinha para a minha casa.
Comecei a achar que isso foi um erro terrível, ter trago Emily para dentro da minha casa, e se ela realmente não fosse confiável?
Me controlei e comecei a pensar em alternativas para fazer desse ato o erro menos terrível.
Me levantei para mais uma interminável semana. Me arrumei e peguei meu celular. Quando o peguei tinha mais uma mensagem, mas essa me desesperou um pouquinho mais só do que as anônimas me desesperavam, porque essa eu sabia exatamente de quem era, e essa era exatamente a mensagem que eu não poderia receber: Sua última chance. Me explica o que aconteceu.
Era do Louis...
Respirei fundo e dei o passo definitivo, eu sabia que isso o afastaria de vez de mim, mas que outra escolha eu tinha?
Essa história poderia acabar com nós dois jogados em um mato no meio do nada.
Já disse para não falar mais comigo.
E foi com um pouco mais de dor que eu respondi.
Fui pra escola  sabendo que Louis não seria mais meu amigo, provavelmente nunca mais.
Passei a aula inteira como de costume, ignorando os comentários. Os comentários que aliás estavam sumindo aos poucos...
Ué? Nenhuma "lesadinha" da Poppy? Nenhum empurrão da Barbara? Nenhum comentário infeliz sobre a minha roupa da Bethany? Nenhum olhar de ódio da Lindsay? Peraí, o olhar de ódio teve sim. Mas e o resto?
Eu estava sentada na minha solitária mesa no meio do refeitório. Para não suspeitarem de nada, eu pensava, elas fingiam que nem se conheciam. Primeiro passou o grupo da Poppy pela minha mesa, me ignorando totalmente. Dois minutos depois passou o grupo da Lindsay. Rapidamente Lindsay me jogou o seu costumeiro olhar de ódio ao qual eu já havia me acostumado. Mas coisas me fizeram perceber que hoje era um dia diferente dos outros: primeiro Poppy e seu grupinho me ignoraram. E segundo, Emily me lançou um olhar assustado.
O olhar de Emily, sem dúvida alguma, me fez ficar me sentindo do mesmo jeito que ela. Assustada!
Acabei que por puro instinto a segui. Coloquei o meu lanche no lixo, não estava com fome mesmo (eu acho que isso nunca ia acontecer comigo kkkk) e as segui cuidadosamente.
Enxerguei o grupo de Lindsay entrando no ginásio e entrei escondida também.
__ Isso tá lento de mais! - Ouvi Lindsay dizer. Me escondi atrás da uma parede que levava aos armários esportivos e espiava de vez em quando para dentro do ginásio.
__ Vamos resolver agora! - Ouvi Poppy dizer.
Me arrisquei e espiei. Estava cada grupo de um dos lados laterias da quadra, não muito afastados. Emily olhou em direção a mim e abriu ainda mais seus olhos. Fez sinal para mim me esconder melhor. Escondi minha cabeça.
__ O que foi? - Perguntou Bethany.
__ Mosquito. - Emily falou rápido.
__ Mosquito? Mas...- Alexandra começou a falar mas foi interrompida por algo que eu não pude ver. - Ah! Mosquitos! - Ela falou diferente.
__ Que mosquitos? - Perguntou Kate. - Existem mosquitos no frio?
Ah! Bati com a mão na testa. Mas se elas continuavam usando micro-saias no outono, eu não duvidava nada que existissem mosquitos em qualquer outra estação do ano que não fosse no verão quente.
__ Vamos deixar desse papinho, temos coisas muito mais importantes para resolver. - Falou Lindsay.
__ Óbvio que temos. - Era a voz de Barbara, mas com algo diferente, parecia uma arrogância, um quê de eu sou melhor que vocês. - Você fez as cópias da foto que eu pedi?
__ Sim! - Lindsay falou. - Emily, entregue!
Ouvi passos lentos e depois eles voltaram ao seu lugar inicial.
__ Ótimo. - Barbara falou. Ouvi barulho de papel sendo revisado. Papel de foto.
Arrisquei-me a mais uma olhada rápida.
Emily estava com os olhos vidrados nos papéis, mas eu não conseguia mais enxergar o outro lado da quadra, então o único grupinho que eu conseguia ver era o da Lindsay, com ela bem mais a frente e com Emily do lado de cá mais atrás e Alexandra do lado de lá mais atrás também.
__ Só isso não será suficiente pra ela ver com quem ela mexeu, mas até agora tá bom. - Era a voz de Barbara.
Com quem eu mexi? Com quem eu mexi?? Eu comecei a ficar com raiva! O que eu fiz? Me apaixonei pelo cara o qual ela tem um mísero amor platônico? Não posso negar que eu também tenho esse amor platônico, mas isso que a Barbara estava fazendo já era demais.
__ Isso! - Lindsay concordou. - Percebi que ela estava sorridente antes de esconder minha cabeça de novo por causa do olhar reprovador da Emily.
O que eu tinha feito pra Lindsay? Não deu um histórico detalhado sobre mim e Louis? Elas estavam começando a me soar como ridículas! Toda essa vingança por causa dessas coisinhas? Era mais meu jeito que as incomodava do que qualquer outra coisa. O que elas esperavam? Que eu pegasse um táxi e saísse da cidade? Só pra elas não terem mais que olhar na minha cara? Isso tudo era tão... tão... patético!
__ Já fizemos o que viemos fazer, não? - Perguntou Poppy.
__ Ainda não. - Falou Barbara. - Suas companheiras aí, - Barbara provavelmente as indicou. - Elas são confiáveis?
__ Sim! - Lindsay falou convicta.
__ Tem certeza? - Perguntou Barbara. - Não quero mancadas da sua parte.
__ É claro que tenho certeza! - Lindsay falou.
Espiei mais uma vez, dessa vez por menos tempo. Tempo suficiente apenas para ver Emily e Alexandra se entreolharem rapidamente.
__ Então, agora podemos ir. E a Seunome que nos aguarde!- Falou Barbara. congelei ao ouvir meu nome.
Então ouvi os passos de procissão do seu grupo e fui rapidamente para os armários. Me comprimi contra a parede em um banco.
__ Você não vem? - Ouvi ao longe a voz de Lindsay. Meu coração disparou...
__ Só tenho que pegar uma coisa que eu deixei aqui. - Ouvi a voz da Emily.
__ Certo. Te espero na hora da saída. - Ela falou e eu ouvi passos saindo do ginásio, e passos vindo em direção aonde eu estava.
Logo Emily aparece e faz sinal para eu não falar.
Escutamos o portão do ginásio bateu.
Eu e Emily suspiramos juntas até ela começar a falar.
__ Você tá louca? O que tava fazendo aqui?
__ Eu só... si lá. - Gaguejei.
__ É, esse seu sei lá quase fez elas te verem! - Ela falou preocupada e sincera. Nessa hora tive certeza de que Emily não era parte do plano delas.
__ Foi mal. - Foi a única coisa que eu consegui falar.
__ Toma mais cuidado! Não inventa de seguir elas de novo! - Emily falou autoritária. - Espera um pouco e depois sai daqui. - ela falou e saiu.
Suspirei e segui o que a Emily disse. Esperei um pouco.
Confesso que quando abri a porta do ginásio esperei vê-las ali na minha frente, mas como eu já sabia, emily era confiável...
Saí dali e descobri que tinha perdido a aula, mas não fazia mal, eu não ia conseguir acompanhá-la mesmo.
Fui até a secretaria e inventei uma dor de cabeça, depois disso saí e fui pra casa tentando assimilar tudo o que eu tinha visto e ouvido...

Continua... ______________________________________
Que coisa essa Seunome, né? Ou melhor, no que ela se meteu.
Comentem se vocês querem que eu continue.
Malikisses

Um comentário: